2020, UM ANO DE OPORTUNIDADES

O ano de 2020 ficará marcado em nossa memória pela Covid-19 e pelo enorme número de vidas que interrompeu, mas também pela surpreendente capacidade de adaptação revelada pelas pessoas, em todos os níveis de decisão e de responsabilidade, nos mais variados segmentos da
economia.

Esse fenômeno está atrelado à transformação digital que já estava em curso e ganhou aceleração nesse período de distanciamento social, que, a propósito, deve prosseguir pelo menos por alguns meses em 2021.

Foi um ano de desafios, e também de descobertas e aprendizados. O principal desafio foi colocar a maioria de nossa equipe em trabalho remoto, com todo o apoio técnico, profissional e psicológico para mantê-la motivada e produtiva, atendendo às necessidades de nossos clientes. A descoberta foi a de que o home office não só é um modelo viável, mas tem sido estimulante para aqueles que conseguem cumprir suas metas permanecendo próximos às suas famílias. Essa constatação nos permite visualizar novas formas de prosseguirmos em evolução.

Finalmente, a grande lição desse período é que a comunicação e a colaboração por meio de canais remotos aproximam as pessoas, em vez de afastá-las. Isso porque os contatos diários para orientações, troca de informações e discussão de estratégias e procedimentos contribuem para intensificar o relacionamento dentro das equipes, entre estas e com superiores. Desse modo, possibilitam o estreitamento de laços afetivos que são extremamente positivos para a felicidade no trabalho.

Em resumo, não tem sido um ano fácil, porém nos tem proporcionado importantes avanços. Por isso, manifestamos a cada cliente, colaborador e parceiro nosso reconhecimento pela força que todos demonstraram e nossa gratidão pelo apoio e pela confiança que sempre nos dedicaram.

Desejamos a todos um Natal muito feliz em família e que, em 2021, alegria, paz e prosperidade não sejam só palavras, mas fatos presentes no dia a dia de cada um.

Leia mais: