AS EVOLUÇÕES TRAZIDAS PELA LGPD


A entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), em 18 de setembro, representa a chegada de uma série de avanços. A norma traz mais segurança para os negócios em relação à coleta, armazenamento e compartilhamento de informações pessoais. Além disso, é um importante avanço para o Brasil que passa a ser incluído na lista países com legislação específica sobre o tema – que é uma das condições exigidas para admissão do país na OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico).

Todos devemos estar preparados para cumpri-la, o que requer que seja bem compreendida em toda a sua extensão, para bem orientar nossos clientes, processos, desafios e oportunidades.

Nesse sentido, investimos em diferentes ações de capacitação de todas as equipes de nosso escritório, em seus diferentes setores, jurídico, negocial, gestão de pessoas, administrativo e financeiro. Adicionalmente, os contratos com fornecedores foram revisados e adequados por uma equipe especializada.

O fruto mais valioso desse esforço não se encontra na segurança de nossa atuação nem na tranquilidade que devemos transmitir aos clientes. Antes e acima disso está o valor das pessoas que compõem nosso time e que, continuamente e mais ainda neste período desafiador, vêm expandindo e aprofundando sua consciência sobre a ética das relações humanas. Desse modo, renovam em nós a certeza de que estamos preparados para evoluir cada vez mais.



Leia também: