JUNTOS, PARA MAIS CONQUISTAS

Lemos e ouvimos, nos diferentes meios de comunicação, o emprego frequente do verbo recomeçar e do substantivo retomada. Ambos denotam a expectativa de se recolocar em marcha algo que ficou parado ou foi interrompido.

Enfrentando toda essa crise, permanecemos em atividade, ainda que em formato diferente ao habitual, com a maior parte de nossa equipe em home office, e mantivemos o padrão de qualidade e produtividade do escritório em benefício de nossos clientes, conjugando os verbos fazer e alcançar. 

O mérito para nossas conquistas, nestes tempos de incerteza e sérias dificuldades para muitos, deve ser atribuído às pessoas que compõem nosso time, em todos os níveis e nas diferentes áreas – jurídica, negocial e de suporte tecnológico e administrativo. 

O recente encerramento da etapa relativa ao primeiro quadrimestre da campanha “Construindo Juntos”, de estímulo à produtividade individual e por equipe, foi realizado por meio de uma live em clima de descontração, que reuniu todo o escritório.

O entusiasmo e a motivação dos participantes desse encontro virtual demonstrou que, mesmo distantes, continuamos unidos, caminhando no mesmo sentido. E reforçou a determinação que expressamos nesse evento: manter o time coeso e apoiado, sem soltar a mão de ninguém. Dar apoio eficaz a essa equipe tem sido nossa grande preocupação.

Para isso, estabelecemos canais permanentes de orientação e diálogo, cujo objetivo maior é manter em nosso escritório um elevado índice de felicidade no trabalho. Psicólogos da Universidade de Harvard recentemente realizaram uma pesquisa, via aplicativo de celular, para saber o que as pessoas faziam, sentiam e pensavam ao longo do dia. Esse estudo, denominado Track Your Happiness (Rastreie sua Felicidade), demonstrou que as mentes vagam quase metade do tempo.

Concluiu que, seja o que for que façam, as pessoas tendem a ser mais felizes se mantiverem foco em sua atividade do que pensando em outra coisa. Isso se deve à satisfação com os resultados alcançados. 

A lógica dessa conclusão é visível em nossa equipe. Juntos, construiremos mais e mais conquistas.

Leia também: