Emilio Finger apresenta a palestra 'Gestão do Coração'

No início deste ano, o escritório Reis Advogados definiu a palavra ‘superação’ como guia da jornada de trabalho. Para o encerramento de mais um ciclo, os colaboradores assistiram à palestra “Gestão do Coração”, ministrada por Emilio Finger, nesta terça-feira (14). A apresentação tratou sobre como encarar desafios e ultrapassar as barreiras impostas ao longo da vida.

“Gestão do coração nada mais é do que a gestão da nossa vida, dos nossos sonhos e dos nossos desejos”, definiu o palestrante.

Emílio é um exemplo de superação. Ele nasceu no auge da epidemia de paralisia infantil (poliomielite), da qual foi vítima. Com 7 anos, conseguiu ficar de pé pela primeira vez. Depois disso aprendeu a surfar, esquiar, nadar, mergulhar com cilindro e passou a fazer caminhadas de longa distância. A mais marcante delas foi o Caminho de Santiago da Compostela, na Espanha.

A palestra encantou os mais de 400 colaboradores do escritório que assistiram ao encontro virtual, incluindo os sócios do Reis Advogados.

“Você nos tocou profundamente, no momento em que mais precisávamos deste apoio. Passando essa pandemia, precisamos enfrentar muito trabalho e desafios. A minha vida, em quase 54 anos de advocacia, foi pautada por desafios e me sinto vencedor. Mas ainda não terminei minha caminhada”, disse dr. Paulo Roberto Joaquim dos Reis em elogios ao palestrante.