Fenalaw: Reis Afternoon Tea recebe Felipe Viveiros

Nesta quarta-feira (4), terceiro dia de Fenalaw Digital Week, realizamos mais um Reis Afternoon Tea em nosso estande no evento. Recebemos Felipe Viveiros, criador da revista on-line Cultura do Resto do Mundo e professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, que realizou uma palestra brilhante na qual traça um paralelo do Direito com a indústria cinematográfica.

Viveiros nos apresentou alguns filmes que vão além da esfera hollywoodiana e que tratam pautas sociais como as lutas por igualdade de gênero, por causas raciais e pelos direitos da comunidade LGBTQIA+. A particularidade dessa temática se dá pela cultura estabelecida no país em questão.

O palestrante nos deu dicas e exemplos de filmes da Suíça, do Canadá, da Dinamarca, entre outros. Tivemos uma aula de história, política, economia e sociedade por meio da indústria do cinema.

Agradecemos a todos que estiveram presentes e, desde já, deixamos aqui os convites para o debate “Nova Lei de Falência: Atuais Jurisprudências e Entendimentos sobre a Lei de Recuperação Judicial” com Rodrigo Cuano e Des. Sousa Oliveira, advogados a Área Corporate do Reis Advogados, amanhã às 10h, na Fenalaw Digital Week e para o Reis Afternoon Tea, às 16h30, em nosso estande na Fenalaw.