Na Fenalaw, Reis Advogados aborda a nova Lei de Falência e os desafios da recuperação dos escritórios no pós-pandemia

“Nova Lei de Falência: Atuais Jurisprudências e Entendimentos sobre a Lei de Recuperação Judicial” foi o tema do painel apresentado na manhã desta quinta-feira (5) por Des. Sousa Oliveira e Rodrigo Cuano, especialistas da área Corporate do escritório Reis Advogados (SP), na Fenalaw Digital Week.

De acordo com Cuano, a legislação até então em vigor foi aperfeiçoada devido a dispositivos que causavam insegurança jurídica e falta de transparência. Ele chamou a atenção, porém, para pontos da lei que devem ser revisitados, como a possibilidade de outros agentes econômicos ingressarem com pedidos de recuperação judicial. Já Oliveira traçou um histórico da legislação envolvendo falências e questionou: “Se grandes empresas fecham as portas, quantos milhares de empregados são demitidos?”

Às 16h30 aconteceu o Reis Afternoon Tea, no estande do Reis Advogados na Fenalaw, com mais uma participação internacional, a consultora Kathy Scourby, CBCP. Ela debateu com o sócio-diretor Felipe Reis os desafios da recuperação de escritórios de advocacia pós-pandemia nos Estados Unidos e no Brasil.

Conforme os EUA avançam na vacinação contra Covid-19, os escritórios começam a se preparar para uma volta presencial, mesmo que parcial. Para Kathryn, o ponto que merece mais atenção é a cybersegurança para trabalhos remotos, já que um modelo híbrido vem sendo cada vez mais adotado. Para isso é preciso investir fortemente em segurança.

Esta sexta (6) é o último dia de Fenalaw Digital Week e o último dia de Reis Afternoon Tea! O tema é “Felicidade no Trabalho”, com João Carlos Souza. Não perca!