Reis Advogados na Fenalaw Digital Week

Na manhã desta terça-feira (3), o sócio-diretor do escritório Reis Advogados (SP), Felipe Reis, mediou um painel sobre a Nova Lei do Agro na Fenalaw Digital Week.

“A Nova Lei do Agro trouxe grandes modernizações, principalmente na tomada de crédito”, afirmou Felipe no painel, citando a captação por meio de mercado de capitais e créditos para o setor, em especial para os produtores rurais, que só contavam anteriormente com os canais de financiamento público.

Integrante do conselho consultivo do evento desde 2017, Felipe recebeu Maria Eunice Gonzales Bruder, advogada do banco Santander, Rafaela Parra, do Araúz Advogados & Associados, e Renato Buranello, do VBSO Advogados.

O debate apresentou uma visão ampla sobre o tema e concluiu que a nova legislação trouxe avanços ao Brasil, mas ainda há desafios pela frente.

Na parte da tarde, aconteceu o Reis Afternoon Tea, no estande do escritório na Fenalaw. Miria Falchetti, gerente jurídica da área trabalhista do escritório Reis Advogados (SP), conversou com Luiz Costa, senior associate – dispute resolution & sport do escritório Fletcher Day, da Inglaterra.

No bate-papo, o advogado falou sobre como a saída do Reino Unido da União Europeia impactou o setor jurídico britânico. Segundo Costa, estamos vivendo um período de transição e, enquanto a legislação sofre alterações, o parlamento britânico corre para preencher as lacunas vazias.

Além disso, Costa também falou das mudanças no mercado empresarial, além do cenário pandêmico com a adesão do home office na Inglaterra e as particularidades da advocacia inglesa.