TREINAMENTO PARA ADEQUAÇÃO À LGPD E PROTEÇÃO DE DADOS

RODRIGO TOLER, ESPECIALISTA EM DIREITO DIGITAL
E PROTEÇÃO DE DADOS DO REIS ADVOGADOS

A Lei Geral de Proteção de Dados, vigente desde 18 se setembro de 2020, tem efeitos em todos os segmentos da sociedade. O Direito, em especial, com o estreito alinhamento com as novas tecnologias, deve estar preparado para os novos desafios e oportunidades.

Atento à evolução tecnológica e visando demonstrar a efetividade do programa de proteção de dados, o escritório Reis Advogados promoveu treinamento sobre os principais aspectos da LGPD para todos os gestores, abrangendo gerentes jurídicos, negociais, administrativos, bem como executivos e sócios.

O treinamento além de contemplar os conceitos da lei, seus fundamentos e princípios, dedicou-se ao estudo das bases legais de tratamento com as especificidades de cada área – jurídica, negocial, RH e TI –, levantamento de riscos realizado por intermédio de consultoria externa e participação de membros do Comitê de Governança de Dados e Compliance do Reis Advogados.

Contando com profissionais dedicados à área digital, proteção de dados e compliance, o escritório busca a implementação prática e adequação da LGPD com maior transparência.

A adequação à LGPD é uma oportunidade para o escritório demonstrar os melhores esforços na proteção de privacidade dos colaboradores e dos clientes. É necessário contagiar todas as áreas e todos os colaboradores nessa nova política de utilização consciente dos dados pessoais dos clientes, funcionários, fornecedores ou terceiros.

O aprimoramento da política interna de governança de dados é essencial para demonstrar o compromisso de cada empresa no cumprimento das novas normas, além da capacidade de adaptação de toda estrutura à sensibilidade das informações tratadas.
Portanto, ao envolver todos os colaboradores em treinamento sobre proteção de dados, o Reis Advogados demonstra suas práticas de conformidade por meio de um viés inovador que prima pela proximidade com o cliente.

Leia também: