Vivemos neste século 21 um tempo de mudanças sociais, econômicas e tecnológicas sem precedentes. Estas ganharam velocidade durante este período de pandemia, revelando como é importante, em todos os ramos profissionais, somar conhecimento com capacidade de adaptação e espírito inovador. Particularmente no campo do Direito, o processo de aprimoramento deve ser permanente. Aliás, foi esse entendimento que definiu a linha de atuação que adotamos nos três períodos em que presidimos a subseção da OAB de Bebedouro, pois estávamos convencidos, e ainda estamos, de que a missão de nossa entidade, visando à valorização do advogado e do exercício jurídico, deveria basear-se na geração e disseminação de conhecimento.

Com essa convicção, procuramos oferecer a jovens estudantes das duas faculdades de Direito de Bebedouro um contato mais próximo com a realidade profissional, dando-lhes acesso à experiência de juristas renomados, que generosamente aceitaram nosso convite e se deslocaram até nossa cidade para proferir palestras ou participar de seminários e outros eventos do gênero.

É importante ressaltar que esse tipo de apoio à juventude acadêmica não se limitou às nossas gestões na subseção de Bebedouro. Nosso escritório tem mantido, desde que iniciou seu processo de expansão, há aproximadamente 15 anos, ações similares em benefício não só dos universitários de Bebedouro, mas igualmente dos membros mais jovens de nossas equipes.

Iniciativas como essas representam um valioso legado para a sociedade, porque o saber sempre deve preceder os feitos bem construídos.

Leia mais: