Live exclusiva apresenta aspectos diferenciados sobre o novo coronavírus

O novo coronavírus foi tema de uma “live” exclusiva que o escritório Reis Advogados organizou na manhã de quarta-feira (8/7). Os convidados do evento on-line “Covid-19: Compreensão e Prevenção” foram Jayme de Souza Neto e Rejane Grotto, professores que integram o Comitê Científico Unesp Covid-19.

Na ocasião, os especialistas falaram sobre formas de contágio, a situação atual no Brasil e no Estado de São Paulo, o tratamento, os testes existentes e as formas de prevenção.

Também alertaram sobre o perigo das “fake news” envolvendo o assunto. “A ideia foi trazer informação baseada em ciência e evidência, sem ‘achismos’”, explicou Souza Neto.

Participaram todos os colaboradores do Reis Advogados, que puderam conhecer os números atualizados envolvendo a doença e, também, projeções para os próximos meses.

“Surgiu uma condição muito crítica e preocupante no interior do Estado”, afirmou o especialista. “Há uma interiorização da doença. Temos que redobrar a atenção e o cuidado.”

Rejane Grotto, por sua vez, explicou os estudos que estão sendo desenvolvidos e, também, o funcionamento dos testes existentes. Ela advertiu que o risco de contágio ainda é alto. “É um momento difícil. Entendemos que todo mundo quer voltar para suas atividades, mas a doença não está controlada. Temos que fazer o possível para contornar a situação.”

Unidades

Bebedouro / SP

Ribeirão Preto / SP

Campinas / SP

Rio de Janeiro / RJ

São Paulo / SP

Leaders League

Desenvolvido por Maya Comunicação